sobre
Aberto em 2016, o Bacharelado em Ciência da Computação do IFG Campus Anápolis tem se tornado um espaço frutífero de oportunidades e muito aprendizado para os interessados em computação. Em nosso curso, o estudante terá a possibilidade de pleitear bolsas de estudo em pesquisas acadêmicas, projetos de extensão, assistência estudantil (alimentação, transporte e permanência), além de participar de projetos com empresas parceiras e com nossa Empresa Júnior, a Code Tower.
Abaixo apresentamos um histórico dos índices de avaliação do nosso curso realizado pelo MEC.
Veja o link para inscrição e vestibulares:http://www.ifg.edu.br/estudenoifg
O curso de Ciência da Computação do IFG obteve a nota 5, a menção máxima, em sua primeira avaliação durante o reconhecimento do curso. O reconhecimento é feito por avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC). A nota foi obtida após visita ao câmpus, no dia 09 e 10 de dezembro de 2019.
O curso de Ciência da Computação do IFG Anápolis recebeu o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), destacando-se entre os melhores cursos da área no Estado. Esse conceito foi obtido na primeira participação dos alunos concluintes. Segundo o coordenador do curso na ocasião da prova, professor Sérgio Canuto, “esse conceito 4 no Enade confirma a qualidade do ensino que o IFG provê não só a Anápolis, mas a todo o Estado, uma vez que o curso vem, cada vez mais, atraindo alunos e alunas de diversos municípios goianos e de todo o País”.
O curso de Ciência da Computação do IFG Anápolis está entre os 13 melhores do Brasil da área de Ciência da Computação, conforme o índice CPC (Conceito Preliminar de Curso) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2023 . O bacharelado ofertado pelo câmpus recebeu o conceito máximo do MEC, nota 5, e por isso ficou classificado como o melhor curso de Ciência da Computação do Centro-Oeste. O curso também é o único de Goiás a receber o conceito 5.
O CPC é um indicador de qualidade utilizado no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) no Brasil. Ele é calculado pelo MEC e tem como objetivo avaliar a qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior do país. O CPC é mensurado a partir de diferentes componentes e indicadores, levando em consideração aspectos como desempenho dos estudantes, infraestrutura, corpo docente e outros fatores relevantes para a qualidade do curso.